Os tipos de saltos

As dúvidas geralmente surgem na hora de definirmos para alguém o tipo de salto daquela sandália linda que compramos. Por isso, o primeiro post do ano vai para esclarecer quais são os nomes dos saltos mais usados por aí.  É dica para você não errar mais o nome, nem o modelo!

*Os modelos das fotos estão todos disponíveis na nossa loja virtual http://www.mulherarrazo.com.br

 

PLATAFORMA

  •         Cobre toda sola do sapato. Solado curvo ou reto
  •         Use em ocasiões bem informais, pois é um modelo descontraído
  •         O plataforma meia-pata (meia plataforma na frente e salto grosso separados)     combina com vestidos, saias e calças.
  •         O tipo de salto diminui as dores porque distribui bem a pressão do corpo sobre a planta dos pés. 
                                                    

SALTO SABRINA

  •         Fino e cabedal delicado.
  •         Salto médio e levemente carretel.
  •        Não passa dos cinco centímetros de altura.
  

 

SALTO PRINCESA

  •          Um pouco mais grosso
  •          Adequado para o trabalho.
  •          Salto elegante e levemente mais grosso (de quatro até sete centímetros)

 

SALTO ANABELA

  •  É tão largo quanto a base do calçado.
  •  É muito confundido com o plataforma. A principal diferença é que o peito do pé sustenta todo o peso do corpo, ficando inclinado.
  • Segundo ortopedistas, é o salto menos prejudicial à coluna pois distribui bem a pressão do corpo sobre a planta dos pés.

 

SALTO STILLETO OU AGULHA

  • Salto bem alto, extremamente fino que vai afinando a partir da sola em direção ao chão.
  • É o mais fino, sexy e mais atraente de todos os saltos
  • É um clássico da moda
  • Causa desequilíbrio porque reduz muito a participação do calcanhar na sustentação do corpo, além de deixar os dedos muito desconfortáveis.

 

SALTO LOUIS XV OU CARRETEL

 

  • Sua forma lembra um carretel
  • Seu salto não passa de quatro centímetros.
  • Combina com sapatos estilo masculino ou mules, que estão voltando à moda com força total.

 

 

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