Xô ressaca!

Nós sabemos que no carnaval não tem jeito. Algum dia ela vai aparecer e você vai jurar de pés juntos que nunca mais vai beber. E depois de mais algum tempo, você acaba esquecendo da promessa e lá vem ela, a ressaca novamente.

Como é quase carnaval e nós queremos ver nossas clientes lindas e com muito samba no pé, fomos em busca de informações e dicas sobre a bendita. Confira!

Aí embaixo vão as dicas e um trecho mais “científico” de como a ressaca acontece no seu organismo:

“A ressaca é um conjunto de sintomas da intoxicação que acontece quando você bebe demais. Para absorver e metabolizar um montão de álcool, o organismo tem que se desdobrar e, assim, acaba sobrecarregando todos os órgãos envolvidos no processo. O fígado é o que mais sofre – apesar de ele mesmo nunca doer. É desse órgão o trabalho principal de produzir as enzimas que absorvem o etanol. Só que ele demora a entender que deve parar de trabalhar no modo bêbado. Quando o álcool do corpo já acabou, a concentração dessas enzimas ainda é alta – e o fígado “pede” mais álcool para processar. Isso gera um desequilíbrio que desorganiza todo o metabolismo. O sistema nervoso, que também se adequou ao ritmo bebum do corpo, acompanha a crise de abstinência. O resultado geral é dor de cabeça, desidratação, enjôo, diarréia e extremo cansaço. Sintomas que todo mundo que já bebeu além da conta conhece bem.”

Água e outras bebidas

Essa todo mundo já sabe e vale repetir, muitas vezes. Tome água antes, durante e depois da bebedeira. Ela facilita o trabalho do fígado e dor rins, que eliminam mais rapidamente as toxinas do seu organismo. Vale também sucos, água-de-coco, isotônicos e até o refri, que também auxilia da detox pela sua quantidade de glicose.

Comprimidos

Sentimos dizer, mas não existe nenhum remédio que cure ressaca. Eles só aliviam os sintomas

Café

No dia seguinte, ao invés de tomar aquele café forte para acordar, opte por um com um pouco mais de água.

Sem sal

É como comida de hospital. Para você curar os males da bebida mais rápido, use o mínimo de sal possível, de preferência cortando aqueles alimentos embutidos e industrializados

Frutas

Muitas frutas. Faça uma bela salada de frutas, que ajuda a diminuir o inchaço e repões os nutrientes perdidos com o suor ou com as suas idas ao banheiro.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: