Creeper – Esdra

Esses calçados começaram a ser usados pelos meninos fãs de rockabilly nos anos 50 porquedeslizavam mais do que os outros tipos de sapato, o que era melhor na hora de dançar, conta a consultora de moda da escola Sigbol, Elizangela Teixeira Gomes.

Atualmente ele ressurgiu na passarela da Prada e foi adaptado por outras grifes comoBalenciagaStella McCartney e Proenza Schouler.

Os creepers deixam qualquer looks mais modernoOs creepers deixam qualquer looks mais moderno / Style.com

Não tão básico assim, os creepres geram muitas dúvidas na hora de compor um visual. De acordo com Elizangela, por ser um sapato bem diferente, é legal montar um look criativo.

Calças justas, sobreposições, shortinhos, saias e vestidos podem ser combinados com ele, que no fim das contas, acaba sendo bem democrático. Modelagens e materiais mais pesados também são bem-vindas.

Balenciaga, Prada e Stella McCartney foram algumas das grifes que apostaram no creeperBalenciaga, Prada e Stella McCartney foram algumas das grifes que apostaram no creeper / Style.com

Uma dica para as baixinhas: “o ideal, para quem for usar meia-calça é usar a meia, a saia e o sapato da mesma cor, para criar uma linha longilínea e não achatar o corpo”.

Também pode ser usado pelos homens, já que, começou com os mesmos. Pode-se criar vários looks mega estilosos e ficam até muitíssimo arrumados. Vamos conferir?

Se você tiver boa memória vai se lembrar que os creepers estiveram presentes em grandes desfiles das semanas de moda nacional e internacional.  Se engana quem pensa que o sapato pertence apenas aos rockers e seus derivados – os creepers fazem parte de uma grande família de brogues e oxfords (o primeiro está com tudo), pra não deixar ninguém na mão. Ficou curioso pra saber como adotar isso na vida real? Se inspire em alguns looks:

Se for optar pelos modelos clássicos, ouse em meias coloridas e estampadas, ou encare o look total black mesmo. Já se preferir os modelos coloridos e estampados, a pedida é maneirar na hora de montar o look pra não cair no exagero.

A Mulher Arrazo não poderia deixar de ter um creeper para fazer parte da sua coleção, não é mesmo? Confere que incrível esse Creeper da Esdra:

Sapato Creepers Esdra Ouro

Sapato Creepers Esdra Ouro

Sapato Creepers Esdra Ouro

Sapato Creepers Esdra Ouro

Muito lindo, né? Corre lá e garanta o seu! Acesse: http://www.mulherarrazo.com.br e efetue sua compra com muita facilidade, segurança e preços muito bacanas!

Até o próximo post, beijinhos!

Fonte: Imagens de Caio Braz e Gloss Abril. Citações e postagens de Caio Braz e Gloss Abril.

Etiquetado , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: